Logo da Wastebank - banco de resíduos

A EDP e Vidalink se uniram para oferecer mais economia através de uma energia mais limpa.

A adesão é 100% gratuita e a assinatura pode ser feita online. É simples, digital e sem custo. Assine agora o Solar Digital EDP.

img

Quer mais economia para a sua empresa com energia solar? Quer mais economia para a sua
empresa com energia solar?

Com o Solar Digital EDP, você recebe descontos mensais e reduz os gastos no orçamento do seu negócio.

Sem instalações

Sem investimentos

Sem taxa de adesão

Sem fidelidade de contrato

Descubra todas as vantagens

Descubra todas as vantagens de ter energia solar por assinatura. Descubra todas as vantagens de ter
energia solar por assinatura.

Saiba quanto você pode economizar

Envie seus dados e entraremos em contato

Envie seus dados e entraremos em contato

Envie seus dados e entraremos em contato

*campos obrigatórios

Ao avançar você estará concordando com os nossos termos de serviço e política de privacidade. Essas informações serão utilizadas pelas áreas internas do Grupo EDP e serão descartados ao final do tratamento dentro da finalidade para o qual foram coletados.

Dúvidas Frequentes

A EDP é uma empresa de origem portuguesa, presente há mais de 25 anos no Brasil, que atua em toda a cadeia de valor de energia: geração, transmissão e distribuição, além de ter uma área com soluções integradas de energia para empresas de todos os portes (energia solar, mobilidade elétrica, comercialização de energia e certificados de energia renovável).

Porque a EDP é uma empresa consolidada, líder global em energia, comprometida com a transição energética e com o meio ambiente, que atua em toda a cadeia de valor de energia e tem expertise, robustez e segurança para fornecer soluções integradas de energia para a sua empresa.

A EDP está altamente comprometida com o fomento à transição energética, ou seja, com a disseminação do uso da energia renovável e limpa. Além da sustentabilidade, a geração renovável é mais barata que as gerações convencionais não-renováveis, visto que os custos de geração, operação e manutenção são menores. Acreditamos que a nossa energia impulsiona um futuro melhor. 

Com o Solar Digital, a EDP oferece energia limpa a um clique e sem custo de instalação. Sua empresa aluga uma usina solar da EDP ou se torna cotista de parte de uma usina, passando a receber descontos na tarifa de energia no mês seguinte à adesão. A adesão é feita de forma digital e não há necessidade de investimento ou instalação de placas solares no teto ou terreno da sua empresa. Essa é a opção ideal para empresas em baixa tensão que tenham gastos com energia a partir de R$ 300,00 

Após o início da operação das usinas, os créditos de energia gerados pela EDP são injetados na rede elétrica da distribuidora e alocados para os nossos clientes para serem compensados na conta de energia. Ou seja, a energia chega até a unidade consumidora da mesma forma como sempre chegou: pela rede da distribuidora de energia, sem custo de instalação ou de manutenção. Também não é necessário realizar troca de medidor ou qualquer alteração/adaptação no imóvel. 

A adesão ao Solar Digital EDP possibilita uma redução na fatura de energia que pode chegar até 15% de desconto.

Pessoas jurídicas cuja(s) unidade(s) consumidora(s) esteja(m) conectada(s) à rede da distribuidora local em baixa tensão (sem transformador dedicado), com conta a partir de R$ 300,00 

Nada. A conta permanece na titularidade da pessoa jurídica e não precisamos instalar nada no estabelecimento. A assinatura é 100% online. 

Após o cadastro online, nossos consultores entrarão em contato com você para pedir as informações necessárias para avaliar o consumo de energia da sua empresa. 

Não. Todas as tratativas e burocracias com a distribuidora ficam por nossa conta. 

Energia injetada (seus créditos) é aquela produzida através da Geração Distribuída (usinas solares da EDP). Energia elétrica é o seu consumo usual (energia fornecida pela distribuidora), como é seu caso atual antes de aderir ao Solar Digital EDP. Custo de disponibilidade é o custo mínimo da fatura, ainda que sua empresa não consuma nada. Contribuição para iluminação pública é obrigação de todos e independe de sua empresa gerar sua própria energia. O valor residual da sua conta será a diferença entre o que sua empresa consome e o que a usina produz de energia + taxas e contribuições obrigatórias. Adicionalmente à conta de energia da distribuidora, você receberá um boleto referente ao Solar Digital EDP, totalizando um valor menor que o seu custo original.

Sua empresa não precisa se preocupar com a manutenção das usinas, pois a EDP fica responsável por isso. 

Não. 

Nós escolhemos a terra!

Floresta vista de cima com copa das árvores verde