Sobre o Aeroporto de Guarulhos
O Aeroporto Internacional de Guarulhos foi inaugurado em 1985 e integrou a concessão à iniciativa privada em 2012. Atualmente é operado por um consórcio privado formado pelo Grupo Invepar e ACSA - Airport Company South Africa, que detém 51% da participação acionária do aeroporto, que se soma aos 49% da estatal Infraero. É reconhecido como o principal hub da América Latina: são cerca de 800 vôos diários para mais de 47 países.
O projeto
Considerado o maior aeroporto do Brasil e da América do Sul, sendo o segundo mais movimentado da América Latina em número de passageiros transportados, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é um local estratégico para a Companhia.
Com o objetivo de contribuir com a expansão da rede de abastecimento de veículos elétricos no país em 2021, a EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, anuncia a implantação de mais duas estações de recarga no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma delas no Estacionamento do Terminal 1 e outra no Edifício Garagem do Terminal 3.
“Com esta iniciativa, a EDP vai dotar um dos principais hubs de circulação de pessoas no Brasil de infraestrutura de recarga de veículos elétricos, dando a maior visibilidade possível à experiência de carregamento descomplicada proporcionada pela EDP Smart”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes da EDP no Brasil.
Após esta entrega, a empresa totaliza três eletropostos instalados no aeroporto – um em cada terminal.
Com potência de 22 kW e carga semirrápida, cada carregador abastecerá até dois veículos simultaneamente em Corrente Alternada (AC) com o conector Type 2. Dependendo do modelo do carro, é possível garantir autonomia de 100 quilômetros após 40 minutos de carregamento, possibilitando que o carro permaneça menos de 1 hora dentro do estacionamento do aeroporto.
Uma vez que o uso das estações de recarga será gratuito, é possível fazer a recarga pagando apenas pelo tempo de uso do estacionamento.
O acesso às estações de recarga estará disponível por meio do aplicativo EDP EV Charge BR ou do cartão Ev.Card.
Tendência necessária
3.200 recargas ao longo do ano
Um aumento de 89% em relação a 2019.
Mais de 27 toneladas de CO₂ evitado
De 2018, quando a Companhia inaugurou seus primeiros eletropostos, a 2020.
Cases de Sucesso
Aeroporto de Guarulhos
EDP instala estações de recarga de veículos elétricos no GRU Airport.
Supermercado Nagumo
EDP fecha contratos de longo prazo na modalidade de comercialização.
Banco do Brasil
EDP constrói 1ª usina solar na modalidade geração distribuída.