Usina solar construída pela EDP para o Banco do Brasil

img

Sobre o Banco do Brasil

Uma das maiores instituições financeiras do país, o Banco do Brasil (BB) tem como uma de suas estratégias investimentos em sustentabilidade. Trabalha com diretrizes quem contemplam ações, indicadores e metas que contribuem para que a responsabilidade socioambiental permeie o banco, promovendo iniciativas para a inclusão social e financeira no contexto da economia verde, com adoção de projetos e soluções sustentáveis, dentre outras iniciativas.

O projeto

A primeira usina de energia solar na modalidade de geração distribuída do BB foi desenvolvida pela EDP. O empreendimento, localizado no município de Porteirinha, no norte de Minas Gerais, tem capacidade instalada de 5 megawatts (MW) e assegura o fornecimento de energia renovável para 100 agências do Banco no estado mineiro , permitindo à instituição economizar R$ 80 milhões ao longo de 12 anos.

Os 19 mil painéis solares instalados têm capacidade de geração de 14 mil MWh por ano, o suficiente para abastecer 5.833 residências com consumo médio de 2.400 kWh/ano. Localizado em uma área de 20 hectares, equivalente a 20 campos de futebol, o empreendimento vai possibilitar uma redução de 58% na conta de energia das agências do Banco em Minas Gerais.

E o meio ambiente também terá benefícios, já que 1.000 toneladas de dióxido de carbono deixarão de ser emitidas por ano, o que corresponde ao plantio de cerca de 7.000 árvores. Ao todo, 112 colaboradores, entre diretos e indiretos, trabalharam no projeto.

Image2

Cases de Sucesso

Aeroporto de Guarulhos

EDP instala estações de recarga de veículos elétricos no GRU Airport.

Supermercado Nagumo

EDP fecha contratos de longo prazo na modalidade de comercialização.

Banco do Brasil

EDP constrói 1ª usina solar na modalidade geração distribuída.